Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Ressuscitador Pulmonar Manual Adulto - Advantive
INSTRUÇÃO DE USO
1. Utilizar o ressuscitador manual devidamente limpo e esterilizado.
2. O paciente deverá deitar-se com o rosto para cima.
3. Verificar se as vias aéreas estão desobstruídas, caso haja prótese dentária ou alimentos, deverá ser retirado.
4. Introduzir o tubo orofaríngeo cuidadosamente na boca do paciente de modo a evitar que le possa ferir a própria língua.
3. O operador deverá posicionar-se atrás da cabeça do paciente, inclinando-a para trás e segurando de maneira firme para permitir dessa forma uma boa respiração, bem como puxar o seu queixo para cima.
6. Colocara a máscara cobrindo a boca e o nariz do paciente, fixando-a firmemente utilizando os dedos médio e polegar.
7. Com a outra mão, comprimir o balão de forma ritmada aplicando uma pressão adequada de modo a facilitar a respiração do paciente.
O OPERADOR DEVERÁ OBSERVAR OBRIGATORIAMENTE
- Observar se o tórax do paciente se expande cada vez que o ar é insuflado e se comprime quando o ar é expirado.
- A cor do rosto e dos lábios do paciente.
- O Ressuscitador somente deverá ser manuseado e utilizado por pessoas bem treinados e qualificadas.
- Para obter melhores resultados, escolher um ressuscitador adequado para cada paciente, de forma que o tipo e tamanho adaptem-se de forma correta ao formato do rosto.
LIMPEZA E ESTERILIZAÇÃO
- Desmontar as peças e limpá-las separadamente antes de iniciar a esterilização.
- A higienização para limpeza inicial poderá ser feita com água morna ou produtos neutros para evitar odor do composto utilizado. Fazer a limpeza com esponja plástica ou pano macio em todos os componentes e nunca utilizar esponja de aço, pois esta deixará resíduos de metal que podem levar a um desgaste prematuro das peças higienizadas.
- Para a esterilização, os componentes podem ser colocados em água fervente durante um tempo de 5 minutos ou em autoclave até 134°C, durante 3 minutos. Retirar o conjunto bolsa reservatório com extensão, pois as peças podem sofrer danos se colocadas em autoclave ou água fervente.
-A higienização e assepsia são obrigatórias para evitar que os contaminantes provenientes da manipulação ou de outros pacientes fiquem nas peças, portanto esta operação é extremamente necessária para garantir uma utilização limpa e livre de agentes infecciosos prejudiciais ao profissional e ao paciente.
- Nunca utilizar derivados de petróleo (óleos, graxas e outros), germicidas, desinfetantes ou qualquer outro produto contendo Glutaraldeído, Fenol, lodo ou compostos de Amônio quaternário no ressuscitador, pois poderão danificar as peças.
- Recomenda-se sempre que possível, a esterilização com vapor de água Saturado e soco (autoclave) por ser a forma mais eficiente e segura conhecida.
- importante lembrar que é de responsabilidade do usuário a correta utilização e manutenção do aparelho, conforme indicado nas instruções de uso.
ADVERTÊNCIAS E PREUCAÇÕES
- Não remover a bolsa reservatório se o oxigênio não estiver sendo fornecido, pois isto prejudicará ou obstruirá a respiração do paciento.
- nunca tente remover a mola da válvula unidirecional tipo pop-off, pois poderá haver um aumento de intensidade da pressão, que implicará em falha da leitura da mesma.
- Nunca tente utilizar objetos cortantes para remover qualquer tipo de sujeira do balão autoinfiável, pois poderá furá-lo e consequentemente ocasionar a perda da sua função básica que o insuflar o ar de forma ritmada.
- O Ressuscitador poderá ser ligado a fontes de alimentação de gás oxigênio fixas ou portáteis, o ajustando-se o fluxo para o enchimento da bolsa
- O Ressuscitador deverá ser conservado em local seco e fresco, de preferência guardado dentro da caixa plástica do produto.
- O Ressuscitador poderá ser ligado a fontes de alimentação de gás oxigênio fixas ou portáveis, ajustando-se o fluxo para o enchimento da bolsa reservatório. A inspiração e expiração serão mantidas de acordo com a forma ritmada que o balão autoinfiável do ressuscitador for pressionado.
CONSERVAÇÃO E TRANSPORTE
- Estocar em local seco e arejado.
- Proteger do calor (temperatura inferior a 30 graus centigrados).
- Proteger de umidade (inferior a 80%).
- Proteger da luz (solar ou artificial potente).
- Deverão ser acondicionados em caixa de papelão. Evitar o calor excessivo
Código | 10210 |
Código de barras | 7898958254162 |
Estoque | 0 |
Categoria | Cuidados Especiais |